Simule e contrate

HGA Seguros - Corretora de Seguros - Seguro Residência

Como funciona o seguro residencial?
O seguro residencial é uma solução que protege a estrutura do seu imóvel e os seus bens de possíveis danos. Nesse tipo de seguro, o cliente pode escolher as coberturas de acordo com o que mais precisa, seja por conta da região em que mora, do tipo de imóvel, ou dos itens que possui dentro de casa. Além das coberturas, você também pode contratar um plano de assistências que inclui serviços de chaveiro, encanador, eletricista, reparos em eletrodomésticos e muitas outras facilidades para o dia a dia. O seguro residencial pode ser contratado para imóveis como casas, apartamentos e moradias tradicionais, de lazer ou de alto padrão, tanto por proprietários de imóveis quanto por inquilinos.

O que o seguro residencial cobre?
As situações cobertas pelo seguro residencial são inúmeras e variam desde acontecimentos rotineiros até grandes imprevistos. Você conta com mais de 20 coberturas que podem ser contratadas do jeito que você precisar, para amparo de danos e prejuízos causados por incêndios, explosões, alagamentos, danos elétricos diversos, quebras acidentais de vidros de box ou de varanda, danos decorrentes de uma reforma, danos causados por um morador do imóvel a outras pessoas, danos a itens de quem tem um negócio em casa, além de amparo também em caso de roubo ou furto. Para entender qual plano mais combina com a sua vida, conte com uma pessoa corretora de seguros, ela é quem vai te auxiliar na escolha ideal para você.

Quais tipos de residências são aceitas no seguro residencial?
O seguro residencial aceita diferentes tipos de moradias, como casas e apartamentos, sejam fixas ou de temporada, com construções em alvenaria, madeira ou feitas de forma mista.

Também garante proteção a imóveis próprios e alugados; ocupados e desocupados; moradias compartilhadas, tipo coliving, imóveis disponíveis em plataformas on-line de locação e até residências em que os clientes renham escritórios ou pequenos comércios no mesmo imóvel onde moram.

Existe franquia para o seguro de imóveis?
Para seguros residenciais há a Participação Obrigatória do Segurado (POS), que é aplicada nas seguintes coberturas: Incêndio e Explosão; Alagamento; Danos ao Jardim; Danos Elétricos; Danos Morais; Desmoronamento; Impacto de Veículos Terrestres; Instalações e Pequenas Reformas; Joias e Relógios; Obras e Objetos de Arte; Placa Solar; Quebra de Vidros; Subtração de Bicicleta; Tremor de Terra e Terremoto; Vazamento de Tubulações; Vendaval.

Como funciona a cobertura de Danos Elétricos?
Em caso de danos em seus eletrodomésticos, eletroeletrônicos e instalações elétricas causados por curto-circuito, variações anormais de tensão e queda de raio, esta cobertura indenizará o valor para conserto ou compra de novos equipamentos.

A cobertura de Perda e Pagamento de Aluguel pode ser usada em qual situação?
Em  caso  de  sinistro  de  incêndio,  queda  de  raio,  explosão,  vendaval,  furacão,  ciclone, tornado,  granizo  e  impacto  de  veículos  terrestres  e  aéreos  (desde  que contratada  a cobertura  adicional),  que  impeça  o  imóvel  de  permanecer  ocupado,  garante  ao segurado as despesas de aluguel caso ele seja proprietário ou locatário do imóvel.

O que a cobertura de placa solar ampara?
Ampara os danos materiais causados ao sistema de painel solar (fotovoltaico), instalados no imóvel segurado, decorrentes de:
• Incêndio, Explosão, Implosão, Fumaça, Queda de Aeronave;
• Impacto de Veículos Terrestre;
• Danos Elétricos e danos mecânicos quando decorrente de eventos amparados pela cobertura de Danos Elétricos;
• Quebra de vidros;
• Vendaval, Furação, Ciclone, Tornado, Queda de Granizo;
• Desmoronamento;
• Tremor de Terra e Terremoto;
• Subtração.

São considerados sistema fotovoltaico e aquecedor solar: cabos, boiler, estrutura de suporte, inversores, controladores de carga, baterias e os custos para instalação com empresa especializada.

Exclusões:
• Equipamentos que não estejam devidamente instalados;
• Queda, quebra, amassamento ou arranhadura;
• Danos ou prejuízos causados a terceiros;
• Congelamento do sistema de painel solar;
• Dilatação de líquido em congelamento, geada e neve.

Quais situações a cobertura de roubo ou furto/subtração de bens ampara?
Garante as perdas e danos aos bens do cliente que estão no imóvel segurado, os danos materiais que aconteceram durante a prática ou tentativa de subtração e até os danos causados à estrutura do imóvel. Estão amparados:
• Subtração mediante ameaça ou emprego de violência;
• Subtração mediante arrombamento, desde que tenham deixado vestígios ou que tenha sido constatado por inquérito policial.

Exclusões:
• Desaparecimento, estelionato, apropriação indébita e extravio;
• Bens que estiverem em áreas livres e edificações abertas e semiabertas, inclusive quando se tratar de varandas, garagens abertas e terraços;
• Subtração de portas de abrigos de gás, água ou de luz e demais portas do imóvel, portões de entrada ou garagem, janelas, grades, antenas, câmeras de circuito interno, interfone ou porteiro eletrônico, equipamentos de playground, equipamentos de piscinas, qualquer tipo de bomba e medidores de água ou luz, instalados ou não no imóvel segurado;
• Subtração de fiação, cabos elétricos e canos de cobre.